Imóvel na planta: 5 dicas para fazer uma boa compra

“Imóvel na planta” é um termo usado para definir a modalidade de compra adquirida junto a uma construtora ou incorporadora. Um passo importante e que requer bastante cuidado. Considerando a necessidade de manter a segurança para a realização deste sonho, reunimos algumas dicas importantes para evitar prejuízos financeiros e outros tipos de contratempos: 

1. Busque uma construtora com credibilidade
Antes de fechar negócio é essencial que você conheça a reputação da empresa que está oferecendo o imóvel, seja através das redes sociais ou de depoimentos de outros clientes. Pesquise sobre o seu histórico, entregas conforme os prazos informados e, inclusive, se não há problemas relacionados à venda da mesma unidade com duplicidade.

2. Entenda a planta do seu imóvel
O imóvel atenderá a demanda da sua família? Não esqueça de analisar todas as especificações e informações importantes da planta, como um ato de segurança que ajudará também nas expectativas que serão criadas. Leia o memorial descritivo e analise com bastante atenção. 

3. Estude o custo-benefício da sua compra
Um dos pontos positivos da compra na planta é a possibilidade de realizar um planejamento financeiro com mais tranquilidade, tendo em vista o período de tempo entre a compra e a entrega. Vale ressaltar ainda que a flexibilidade de pagamento para construtoras costuma ser maior do que seria para proprietários de imóveis já prontos. 

4. Visite a região do imóvel em diferentes horários
Conhecer o bairro onde você irá morar é essencial. Faça uma boa pesquisa sobre a região, conheça a vizinhança, verifique se o local está dentro das suas expectativas e, se possível, faça visitas em horários diferentes para conhecer ainda mais os seus detalhes.

5. Esclareça todas as suas dúvidas com o corretor
Não passe sufoco por falta de informação! Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (79) 99665.2504 e agende um atendimento personalizado. 

COMPARTILHAR
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.